"Não tento explicar às pessoas porque é que ando de mota.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível…"




BMW F 800 GS - Renovada para 2013

Sem que nada fizesse prever, a BMW renovou a imagem da sua Trail de média cilindrada, a F 800 GS:

2013-bmw-f800gs0101.jpg

2013-bmw-f800gs0107.jpg

Este renovação surge numa altura em que este modelo goza de uma grande popularidade um pouco por todo o lado, havendo já muitas unidades vendidas e uma vastidão de acessórios disponíveis para a mesma, pelo que esta renovação foi mesmo uma surpresa.
Contudo, não se trata de uma renovação profunda e que levasse a alterações radicais ou a um corte com o modelo ainda em comercialização, mas sim um “face lift” para manter este modelo actual e atractivo.

2013-bmw-f800gs0103.jpg

À primeira vista e para os mais distraídos, as alterações estéticas passam ao lado, mas num olhar mais atendo, as alterações em termos de desenho dos plásticos laterais e do próprio “bico de pato” dianteiro, tornam-se evidentes, com os mesmos a apresentarem um aspecto mais moderno e apelativo.
Especialmente os plásticos laterais que cobrem o radiador, possuem agora um aspecto bem mais conseguido. Já o “bico de pato”, foi um pouco mais estilizado.
De resto, parece estar tudo idêntico aquilo que já era conhecido, apesar da marca indicar que os piscas possuem ligeiras alterações, assim como o painél de instrumentos.
Em termos de aspecto, continua apelativa e bem conseguida e, quanto a isto, estamos conversados!

2013-bmw-f800gs0104.jpg

Já a nível da ciclística, surgem algumas novidades importantes neste departamento, e que até agora apenas estavam disponíveis na GS 1200.
Estamos a falar do ESA, ou seja, o ajuste electrónico de suspensões, através de um simples toque num botão. Uma solução que muitos adeptos tem angariado na maior das GS.
Além disso, também estará disponível um sistema de controlo de tracção, o ASC, que será uma mais valia em termos de segurança em alguns cenários em particular.
Segundo consta, e tendo em conta outros modelos, quer o ASC, ou mesmo o ABS, serão possíveis de desligar através de botão, de forma a não interferir nas incursões fora de estrada.
O ESA e ASC estarão disponíveis apenas como opcional/encomenda.

Versão com os opcionais destinados a uma longa viagem:

2013-bmw-f800gs0108.jpg

Em termos de motorização, mantém-se tudo idêntico, com o bicilindríco paralelo a apresentar os mesmos dados de potência, acompanhados de um ruído que nos remete para o Boxer. Neste campo, parece-me que não eram necessários incrementos de potência, tendo em conta a abrangência e facilidade que este modelo pretende oferecer.
Como habitualmente, a BMW não brinca em serviço no que toca ao marketing de um novo modelo, e esta 800 renovada não é excepção, onde as imagens oficiais voltam a apelar à aventura, às viagens, à evasão e aos grandes espaços.
Sem dúvida que nisto são muito bons, e isto faz vender, podem acreditar ;-)

2013-bmw-f800gs0111.jpg

2013-bmw-f800gs0109.jpg

Nem que seja para uns passeios mais descomprometidos e mais vocacionados para o fora de estrada, de todas as GS, esta será a mais indicada, especialmente pelas suas dimensões e peso, que permitem mais algum atrevimento e à vontade.

2013-bmw-f800gs0102.jpg

2013-bmw-f800gs0112.jpg

2013-bmw-f800gs0113.jpg

Referência ainda para as outras cores disponíveis, azul e branco:

2013-bmw-f800gs0105.jpg

2013-bmw-f800gs0106.jpg

Mas, diga-se de passagem, esta nova cor, tipo castanho, é bem mais interessante que as restantes, além de diferente e original. Nisso, voltaram a acertar na inovação.
Em traços gerais, estas são as principais diferenças da nova versão para a anterior e ainda em comercialização.
Diferenças que penso serem mais que suficientes e que mantêm e prolongam a actualidade do modelo.
Um modelo que tem assumido grande importância no seio da BMW e que tem sabido ganhar o seu lugar entre os Motociclistas e até chamar para si muitos outros, entre os quais, muitos saudosos de modelos de média cilindrada, como a saudosa Africa Twin.
Inteligentes?
Totalmente!

2013-bmw-f800gs0110.jpg

Mais informações: http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html

Boas Curvas! :-)
 

26 comentários em “BMW F 800 GS - Renovada para 2013”


  1. 1 Serginho Silva

    Agora é esperar e conferir. Muitos que estavam prestes a adquirir uma 2012, certamente irão esperar um pouquinho e partir logo para a top.
    Experiência própria !
    Serginho Silva - Rio do Sul, SC - Brazil

  2. 2 Sal Silva

    Sera que chega no Brasil ano que vem?
    Thats the question.

  3. 3 Zeguilherme

    Alguém sabe quando vai chegar nas concessionárias????? Só retardado mesmo para comprar a F800GS agora ao invés de esperar a 2013…

    Abs,

  4. 4 Christiano Oliveira

    Retardado é quem não comprar a vensão comemorativa TROPHY 2012,quem ficar esperando pelo modelo 2013 prepare-se para pagar pelo menos mais uns 7.000.

  5. 5 Bruno Sander

    Tenho uma F800GS 11/11 e fui hoje à Euroville BH fazer a revisão de 5.000km e quase troquei a minha por uma 2012 Trophy… MAS a vendedora (Gabriela) me alertou que no inicio de novembro o modelo 2013 já estará disponível… MAS, custará, pelo menos, R$8.000,00 a mais (com os opcionais).
    Será que vale a pena ??????
    Decidí esperar prá ver!

  6. 6 UENIL

    Cada um, cada um, eu não gostei das cores ai em cima, e também não gosto da Trophy se eu pudesse comprar não esperaria 2013, compraria agora ou a cinza ou a triple black 2012.

  7. 7 Gabriela Fiuza

    Vamos retratar o comentário do meu querido cliente Bruno Sander.
    Quando disse que as 2013 chegariam por volta de Novembro, não estava falando já das alterações para o modelo.Estava falando dos modelos 2012/2013, ainda sem alterações.
    Não foram divulgadas as datas oficiais para lançamento dela no Brasil pela BMW. O que estamos acreditando é que deve chegar no meio do ano que vem, por volta de Junho,mas essa não é uma informação oficial, ou seja, é só o que eu acho.
    Quanto a valores, não sabemos nem data, muito menos valores.
    Vamos aguardar para ver… Assim que tiver mais novidades vou lhes mantendo informado.
    Qualquer dúvida estarei a disposição na Euroville BMW.
    gabriela.fiuza@eurovillebmw.com.br
    31-33044140

  8. 8 Angelo Corsi

    Comprei hoje a modelo TROPHY 12/13 que EU acho muito bonita.
    Acredito que posso sim vir a me interessar pela 2013 “modelo novo” e caso isso aconteça realmente, colocarei uns 4, 5 mil em cima e pegarei uma.
    Só não conseguiria segurar até sabe lá quando para pegar essa motoca que tanto me agrada e com certeza vai me dar alegrias no verão.. rsrs
    Abraços a todos!

  9. 9 Gianni Bertoldi

    Prezados
    Também se tem pequenas modificações funcionais na motoca de 2013.
    O reservatório de fluído de freio traseiro foi relocado para a parte interna do chassi, e o dianteiro foi refixado diretemente no cilindro de comando do manete. Outro detalhe, o regulador/retificador foi reposicionado ficando voltado para baixo e não mais para a lateral.
    Abraços

  10. 10 Juliano

    Olá,

    Mais alguém possui notícias do lançamento da nova versão da BMW F800GS 2013, renovada no Brasil? Gostaria de adquirir uma thropy porém caso venha a ser lançada a nova versão logo acredito ser melhor esperar,

    Agradeço se alguém possuir qualquer informação adicional

    Até

  11. 11 jose

    Nao sei nao…eu estava pra comprar uma 2012… na duvida, aguardando as 2013 …

    mas com essa noticia,
    ou espero +1 ano (quase impossivel ja que estarei sem moto logo)

    ou vou partir para a Triumph 800 mesmo. Acabaram de chegar, mas pelo menos nao estão assim tão datadas …

  12. 12 Eduardo Toledo

    Olá para todos!
    Minha F800GS é ano 2009 ainda montada na Alemanha, nunca deu nenhum problema… e olha que castigo no off-road! Enquanto essa nova versão não chega para conferirmos, alguém indica alguma customização para deixa-la mais nervosa, além do Akrapovic?
    Abçs,

  13. 13 Eduardim

    Olá galera estou ansioso pela GS800F porem acho que não conseguir esperar a nova 2013. A atual para mim já é um mito! motão! vou só vender minha atual Drag star e partir logo pra uma trail.

  14. 14 BRUNO

    Ola galera, tenho uma XT660 R e já sei qual será a próxima, com certeza a BMW F800GS 2013. planejei em adquirir uma no começo de 2013, mas pelo jeito vou ter que esperar mais para pegar a reestilizada. se alguém souber realmente quando ela estará disponível favor avisar abraços. brunozafabera@hotmail.com

  15. 15 PAULO CESAR

    GOSTARIA DE ADQUIRIR UMA F 800 GS MAS NA VERSAO NOVA. ATUALMENTE ESTOU SEM MOTO. ALGUEM JA SABE QUANDO CHEGA? NAO PODE VIR COM ALTERAÇAO DE PREÇO EM RELAÇAO A ATUAL QUE JA É CARA. APESAR DE SER MUITO BOA NAO VALE O QUE ESTAO PEDINDO. ESTOU EM DUVIDA ENTRE A NOVA VERSYS.

  16. 16 Silvio

    Comprei há pouco tempo uma F800GS Trophy 2012, não aguentei esperar pelo modelo novo…
    Além das alterações mencionadas no artigo, a modelo 2013 tambem teve alterações nos comandos, ficando mais parecida com as outras motos “não BMW”, comandos de pisca, start, buzina, etc…

  17. 17 J. Ricardo

    Eu sou mais um ansioso pela chegada da nova versão. Doido para pegar a estrada pelo menos para um ride doméstico Brasília/Bahia/Brasília, mas o jeito vai ser ir mesmo de XT.
    Então, alguma previsão mais concreta? Abraços a todos.

  18. 18 Ricardo Santa Anna

    Pessoal, bom dia.
    Mais um desesperado pela 800 GS e q hj ganhou mais uma pulga atrás da orelha. Liguei p a BM de Cuiaba e o vendedor Roncado garantiu, sem eu perguntar, q a nova tá chegando até o fim de março.
    Como meu cascalho só deve estar liberado no final de fevereiro, n tenho outra alternativa q n seja esperar.
    Até mais.

  19. 19 Aléssio Jost

    Boa Tarde Galera,
    Tenho uma XT660, e tô babando na F800GS, pelo menos a uns 6meses,
    tenho duvidas em relação a bomba d agua, que escutei varias reclamações, e tambem achei muito interessante a XC800 Triumph, que acho tambem deve ser uma baita moto. Tenho um amigo que tem uma Tigger 955, é um canhão de moto. Esperarei tbem pra ver qual das duas
    tem o melhor custo, beneficio.
    Valeu
    Lelo - Jaragua do Sul - SC

  20. 20 dudu

    zika

  21. 21 Pedro Alves

    Também tô nesse barco, só de butuca, esperando a treze chegar. Sem dúvida que comprarei uma… é só chegar que estarei na Euroville-BH, e de lá só sairei pilotando uma….rs

  22. 22 harrison marcon

    Modelo 2013 com as novas modificacoes acabou de chegar nas concessionarias

  23. 23 Pedro Alves

    Falou Harrison, e o preço, alguem já está por dentro? ela já vem com (ASC) e o (ESA)de série? Aguarda respostas. Pedro

  24. 24 Wagner Orseti

    Tenho uma shadow 750 2010 e uma xre 300 2010,estava pensando em trocar a shadow numa HD e continuar com a Xre,pois depois de tantas pesquisas e comentários de proprietários de HD e GS 800 resolvi marcar um teste drive com a GS 800 e ja estou anciloso para fechar de vez com a gs.o preço foi me passado hoje,r$ 43,500 2013,marquei para sábado 23/03/13 o teste.tenho quase certeza que vou gostar.
    Abraço a todos.
    Wagner Orseti
    VITORIA E.S.

  25. 25 Silvio

    Quem comprou a 2012 se deu bem… a 2013, como acontece às vezes com novos produtos ou alterações, está dando problema com os novos comandos e com a suspensão dianteira, coisas simples, mas que incomodam…

  26. 26 Silvio

    Quem comprou a 2012 se deu bem… a 2013, como acontece às vezes com novos produtos ou alterações, está dando problema com os novos comandos e com a suspensão dianteira, coisas simples, mas que incomodam…

Deixe um comentário