"Não tento explicar às pessoas porque é que ando de mota.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível…"




Honda CBR 600 RR 2009

A Honda já apresentou a sua nova super-desportiva de média cilindrada para 2009, a CBR 600 RR:

hondacbr-1.jpg

Mas já devem estar a dizer, que raio, é exactamente igual à actual…

De facto é, mas com algumas pequenas mas grandes diferenças.

hondacbr-2.jpg

E a diferença principal é a inclusão de um sistema ABS, o qual tem vindo a ser desenvolvido pela Honda desde algum tempo. Este é um sistema ABS desenvolvido para as características e exigências das desportivas e, segundo a Honda, é de grande eficácia, pois evita o afundamento excessivo da secção dainteira mediante fortes travagens. Com este efeito, a mota ganha estabilidade e trava numa distância inferior.

hondacbr-6.jpg

A Honda tem vindo a testar este sistema com a participação de vários pilotos e os mesmos têm tecido comentários muito positivos ao mesmo.

hondacbr-5.jpg

Este sistema também representa um grande avanço no campo da segurança, sendo uma mais valia para o utilizador comum. Contudo, só o tempo dirá da validade deste sistema na “vida real” e, quase me esquecia, a inclusão deste sistema representa um aumento 10 kg a mais em relação ao modelo actual, totalizando 194 kg de peso em ordem de marcha. Mas pessoalmente acho que se a Honda está a apresentar um sistema destes na sua 600 é porque o mesmo tem muitas vantagens.

hondacbr-3.jpg

Mas as novidades não ficam por aqui.

A nível de motor a nova CBR recebeu novos pistões e as condutas de admissão foram revistas e melhoradas, verificando-se um ligeiro aumento de potência, que se situa na casa dos 120 cv às 13.500 rpm e 66 Nm às 11.250 rpm.

hondacbr-4.jpg

De resto, as alterações foram pontuais, como os novos esquemas gráficos, continuando assim a CBR 600 RR num modelo perfeitamente actual e pleno de argumentos para continuar a liderar o mundial de Supersport.

Boas curvas! :-)

69 comentários em “Honda CBR 600 RR 2009”


  1. 1 yan vieira

    ficou muito linda essa edição limitada, a AZUL,BRACA e PRETA.
    Ja sebem quando ela vai começar a ser comercializada no brasil???

  2. 2 BRUNO BOTELHO

    Bem-vindo Yan Vieira!
    Por acaso não tenho conhcimento da informação que pedes.
    Mas espero que seja o mais breve possível.
    Contunua por cá e diverte.te.

    Boas curvas! :-)

  3. 3 ADM

    Coisa linda irmão!!!

  4. 4 helio

    gostei do grafismo, pq o de 2008 foi o mais fraco com relaçao ao de 2005,2006,2007 , e eu ja tava com medo…

  5. 5 marcio

    boa tarde eu sou um grande fan da honda mas neste momento tenho uma yamaha r6 2008 e axo que a honda esta a ficar para traz alguem sabe onde posso ver as diferencas entre elas

  6. 6 Roberto Lúcio

    Tenho uma CBR 600 RR 2008, já tive 92 e 97 e sou aficcionado por Honda. Na minha opinião não há moto mais versátil e gostosa de pilotar. Anda conforme o piloto. É maravilhosa. A vermelha é sempre a mais bonita.

  7. 7 LÚCIO F. SANTOS

    Meu amigo! Sou funcionário do Estado da Bahia e gostaria de saber ql o banco que eu poderia fazer um investimento para financiar uma moto RR 600, pois o Banco do Brasil o qual sou correntista não financia motos. Se alguém souber alguma informação sobre esta situação, favor me informar “luciofsantos@hotmail.com” Valeu pessoal também sou um grande apaixonado por motos esportivas. Desde já agredeço. Valeu galera. Fui

  8. 8 BRUNO BOTELHO

    Bem-vindo Lúcio!
    Por acaso não tenho conhecimento de quais os Bancos Brasileiros que financiam a compra de motas. Se soubesse ajudava-te imediatamente.
    De qualquer forma, diverte-te e continua por cá!

    Boas curvas! :-)

  9. 9 Djonatta

    Esta moto é um espetáculo. Tenho 14 anos e um dia eu vou comprar uma. Achei a versão 2009 mais interessante nos grafismos e no motor (o motor sofreu algumas modificações para “vibrar” menos e produzir menos barulho). O preço é um pouco elevado para a categoria, mas creio que vale a pena pela grande moto que se compra

  10. 10 MOTARTE

    Na sequência da questão do Lúcio aqui, e de outros comentadores em outras mensagens, julgo ser conveniente explicar aos nossos colegas brasileiros a origem deste blogue, que pela forma como comentam julgam ser brasileiro…

    RP

  11. 11 BRUNO BOTELHO

    Rui, da minha parte não há nada a explicar, porque numa breve pesquisa os utilizadores deste blog irão preceber a origem do mesmo.
    Aliás, a maior parte já sabe e apenas se limitam a expôr as suas questões na esperança de que alguém daqui saiba alguma informação acerca do que pretendem.

    Boas curvas!

  12. 12 silvio soares da silva

    Preciso de uma opinião de vocês que pilotam essas maquinas . Sou apaixonado por motos mas , não tenho nenhuma devido ter um pouco de medo ,já andei em motos de amigos mas em pequenos bairros, queria compra uma cbr600rr 2008 , será que consigo me adaptar a moto e andar tranquilo devido todos dizerem que é uma moto que da para andar no seu ritmo no meu caso só aos domingos para curtir , e com novo modelo com abs seria melhor , ou devo começar com uma 500 cc.

    Muito obrigado!

  13. 13 MOTARTE

    Amigo Sílvio, nós por norma não andamos nestas máquinas, o que não quer dizer que não gostamos delas…

    Esta tua questão é muito pertinente e está mais do que debatida em inúmeros locais na internet, no entanto a discussão é sempre inconclusiva…

    Acima de tudo é uma questão pessoal…
    Se teoricamente uma 500 cc é melhor para quem se inicia, também é verdade que à imensa gente que entra no motociclismo pela “porta grande”, que é como quem diz, nas grandes cilindradas e em segmentos de topo, e não se dão mal…

    Como se costuma dizer, as motas não têm vontade própria e só andam aquilo que nós quisermos, mas têm as suas características, que podem fazer delas mais ou menos nossas “amigas”…

    No fundo é tudo uma questão de consciência, gosto e oportunidade…

    Assim, não te vou dizer, compra, ou não compres…
    Tens de ponderar a situação, verificar as tuas limitações, a utilização que pretendes fazer, equilibrar isto com a paixão e finalmente agir conforme a tua consciência mandar…

  14. 14 MOTARTE

    Só mais uma achega…

    Apesar de tudo, uma progressão gradual é sempre benéfica…

  15. 15 BRUNO BOTELHO

    Muito bem dito e da minha parte não acrescento mais nada a não ser BOAS CURVAS independentemente da cilindrada que optares.
    Mas só a título de curiosidade, à poucas semanas atrás tive a oportunidade de experimentar s Suzuki B-King, que tem “apenas” 1340 cc e qualquer coisa como 183 cavalos.
    Após alguns minutos de andamento, pude facilmente constatar que apesar de tanta potência, esta é uma mota que revela uma suavidade impressionante e muito fácil de circular com calma e contenção. Isto não quer dizer que ela seja molengona, longe disso, se apertamos com ela, que é como quem diz acelerar a fundo, ela responde à altura e com uma resposta muito cheia e rápida.
    É tudo uma questão psicológica e é como o MOTARTE refere “as motas não têm vontade própria e só andam aquilo que nós quisermos”.
    Continua por cá e diverte-te!

  16. 16 TARDELLI RJ

    OLA AMIGO TO QUASE COMPRANDO UMA CBR 600 RR
    MAS QUERIA SABER SE IRA DEMORA PARA SAIR ESSE MODELO NO BRASIL E SE O ABS IRA SER OPCIONAL POIS PROVAVELMETE SERA MAIS CARO OU NAO?
    UM ABRAÇO

  17. 17 vinicius

    quanto custa está moto ela e linda de +

  18. 18 rogerio

    omigo tenho uma 600 08 o que fazer pra ela andar mais

  19. 19 rogerio

    a moto 100 comentario e economica e gostosa de pilotar,eu adoro e recomendo….

  20. 20 Djonatta

    e aí, lembram que eu falei que um dia iria comprar uma cbr 600? pois é, meu pai vai me dar uma!
    O problema é que eu não sei se compro uma cbr 600 ou uma r6. As duas tem praticamente o mesmo preço, mas eu gostaria de saber se existe diferenças entre elas.
    Agradeço se puderem me ajudar!
    parabéns pelo ótimo blog!

  21. 21 .Cristiano

    EU quero uma cbr 600 essa moto é linda deus que e eu terei uma até
    final de janeiro de 2009 eu vou ter amem…

  22. 22 Dog's

    nunk teremos a ediçao limita, já q ela só é comercializada na europa…

  23. 23 ANTÔNIO

    TA PALHA DEMAIS TENHO UMA R6 E NÃO TROCO POR UMA CBR 600 2009 O DESIGNE TA FRACO E ULTRAPASSADO PODERIA SER BEM MELHOR MAS FAZER O QUE NÉ!

  24. 24 FTB

    Ao amigo aí de cima.
    Meu caro, respeite as outras motos a r6 é uma bela moto e a cbr 600rr tambem é entao fica quietinho ai porque a 600 é o xodo do mundo do motociclismo

  25. 25 pedro camargo

    Tive diveras motos, inclusive, uma 1000 srad 2005, mas a cbr 600 é demais, pefeita. abraços!

  26. 26 Leo

    Caros,
    Ano passado adquiri uma Hornet 600F (Zero Bala) com ABS. Agora que estou mais adaptado, pra não dizer viciado, quero adquirir uma esportiva. Estou em duvida entre a R6 e a CBR 600 RR. Poderiam, por favor, me dar uma luz. P.S: Desconsidero, por enquanto, o modelo com ABS, pois estou no Brasil.

    Obrigado,
    Leonardo

  27. 27 TARDELLIVIP RJ BRASIL

    AMIGOS ALGUEM SABE QD IRA CHEGAR A CBR MODELO 2009 MP BRASIL
    UM ABRAÇO

  28. 28 wallace

    para o Djonatta e o Leonardo
    caras vcs tão numa sinuca de bicp tanto uma quanto a outra são dois espetáculos visuais, porem avaliando suas irmãs maiores (R1 e CBR1000RR) esta ultima leva vantagem no conforto e manobrabilidade, no demais é questão de opção HONDA ou YAMAHA

  29. 29 flavio

    gostaria muito de saber o preço dela obrigado.

  30. 30 LAMIM

    Tenho uma 600rr 2008 branca, gostaria de saber se a modelo 2009 mudará só o grafismo e a frenagem, um abraço.

  31. 31 BRUNO BOTELHO

    Bem-vindo Lamim!
    O modelo 2009 da CBR 600 teve várias alterações, incluindo o sistema de travagem e grafismos.
    Contudo, o modelo 2009 também teve ligeiras alterações na carenagem frontal e na forma como o motor entrega potência.
    Digamos que está praticamente idêntica ao modelo anterior, mas na prática os especialistas dizem que as diferenças no comportamento dinâmico e do motor são notórias.
    Continua por cá e diverte-te.

    Coaa Curvas! :-)

  32. 32 Djonatta

    convido a todos para participarem do fórum sobre motos esportivas clube cbr.
    o site é http://www.clubecbr.com.br

    tem muitas coisas sobre motos lá, tem também coisas diversas, etc.

    vamos compartilhar conhecimentos!!!!

  33. 33 Beto Rocha

    Eu tenho uma hornet 600, e comprei hoje uma rr600 0 km. mais nunca andei em uma, realizei um sonha vou busca amanhã. espero ser show de bola. abraços, Beto Rocha

  34. 34 Tammy

    Muito linda,sou fissurada por moto,e aqui na loja de manaus ja temos para vender. E esta sendo bem cogitada no ramo de media cilindrada. Abraços!!!

  35. 35 corrofofim

    hoje tenho 39 anos, minha vida foi sempre trabalhar e estudar, hoje posso dizer que tenho condiçoes de comprar um sonho destes que vcs tanto falam e que sempre admirei, gostaria de saber qual a melhor moto: cbr600rr ou r6, conto com a verdade e apoio de vcs
    grato
    corrofofim.

  36. 36 Beto Rocha

    Comprei uma rr 600 branca a coisa mais linda, gostaria de umas sugestoes, e agradeco. Beto Rocha

  37. 37 Levi Dias

    Ela é pica das galaxias!!!!

  38. 38 adair roque fiorentin

    tenho uma 600rr 2006 não pilotei moto mais gostosa que esta ela é incrivel

  39. 39 Eduardo

    Eu tenho um Yamaha 660 R, contudo estou querendo pegar uma tetracilindrica. Ha pouco tempo estava decidido a adquirir uma Suzuky GSXR 750, mas esse ABS me converteu a uma HONDA. Agora a duvida 600RR ou 1000RR, sendo que eu uso mais na cidade???

  40. 40 william

    não tem oq falar ela é toda shou de bola

  41. 41 ALISON

    FICOU ORRIVEL ESSE MODELO COM TAMPA NO MOTOR DE PLASTICO PREFIRO A OUTRA MATARAM A MOTO ESSES JAPONESES MALDITOS BAHIANÃO

  42. 42 Felix

    Não vão mais fabricar linda como a 2007 AZUL…..

  43. 43 Carlos Roberto

    Amei essa moto, pena que não tenho dinheiro suficiente para adquiri-lá.

  44. 44 keliton b.s

    tenho uma hornet2009 com abs dourada e muito boa mas estou triste ela ficou muito parecida com a cb300 tenho vontade de comprar uma esportiva pois e mais estavel so tem um poblema vou esperar sair com abs o sistema realmente e muito eficiente mas para quem quer comprar hornet pense bem ela nao chama muita atencao

  45. 45 Ferreira

    Boa Noite!
    A CBR 600RR está linda! O preço é razoável;A ciclística é estonteante;E acima de tudo é uma mota prática,anda com presteza nas áreas urbanas com transito lento e em viagens.
    Abraços a todos.

  46. 46 JANISON

    OLA BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUANTO TA CUSTANDO UM MOTO DESSA NO MERCADO?

  47. 47 silvano

    estou fechando negocio hoje, 14/09/2009 numa cbr 600 2008 mas vi agora ,2009 acho que vou esperar. quando chega ou jachegou no brasil?

  48. 48 Gilberto Fernandes

    Pessoal, eu sou um dos donos da CIPRO Trading Corp., uma empresa sediada nos Estados Unidos com o intuito de enviar Carros e Motos para o Brasil de uma forma completamente Legal, segundo as Leis brasileiras. No momento estou estudando todas as formas possiveis para melhorar meu preco, mas atualmente eu consigo colocar a HONDA CBR 600 RR ano 2010 (zerada) por R$ 58.000,00. Infelizmente nao posso fazer financiamento ainda e preciso de 50% deste valor no ato do fechamento do contrato de compra e 50% na entrega. Caso alguem tenha interesse meu contato no Brasil é: Tony Salles (27) 8824.0490 ou voce pode me mandar um email para gilberto@ciprotrading.com. Visite nosso website:www.ciprotrading.com

    Abracos.

  49. 49 HERCULES

    OLA A TODOS. PARECE QUE NAO VAO LANCAR A CRB600RR 2009 NO BRASIL NESTE ANO DE 2009, POIS ELA JA ESTÁ ATRASADISSIMA, JA ESTAMOS EM OUTUBRO E NADA. PARECE QUE TEMOS MUITO ESTOQUE DE 2008, O JEITO VAI SER ESPERAR A 2010. QUE COISA HEINN!!

  50. 50 gleidson da silva

    essa moto e show um dia deus vai me conçeder uma rr600 vou ter que trabalhar muito mais vou conseguir.

  51. 51 IRIANO

    amigo gostaria de comprar uma CBR 600 2009, na cor Branca com Azul, a mesma que este site mostrar no inicio. Acontece que a hondado brasil não importou esse modelo. por isso gostaria de saber se existe alguma empresa aqui no Brasil credenciada a importar essa moto, e se não existir como é que faço para adquirir essa linda moto.

  52. 52 edvan

    gostaria de saber quando chega a cbr 600 rr 2010,

  53. 53 EAC

    Comprei uma CB600F Hornet há 15 dias. A moto é uma beleza. Estou curtindo bastante, mas não gostei o fato dela ser muito parecida com a CB300 e também a estabilidade na estrada deixa um pouco a desejar. Pretendo ficar com ela um ano e trocá-la por uma CBR600RR em 2011. Eu tinha me apaixonado pela Hornet, mas depois de ver a CBR600…

  54. 54 Walter Alves

    Amigos adorei o designer da nova cbr600. Ficou mais esportiva e invocada. Sou um grande admirador de motos Honda, mas devo admitir que ainda a Honda não tem capacidade de desbancar a Yamaha. Ainda a R6 é uma moto indiscutivelmente a melhor de todas as 600cc.

  55. 55 IRAM R SOUZA

    k locura isso e k e moto

  56. 56 leandro

    ola boa tarde….acabei de vender a minha moto cbr600rr mais esto arrependido de mais ….mas essa q esta no site e linda….
    quem comprar nao vai se arrepender vai pegar todas…
    mas cuidado nao e brinquedo nao…valeuuuu

  57. 57 LÚCIO F. SANTOS

    AMIGO BRUNO! ME INFORME POR FAVOR SOBRE A SITUAÇÃO DA MOTO CBR 600 RR DA HONDA, ASSIM COMO OUTRAS MARCAS QUE SÃO IMPORTADAS! O PREÇO DE UM DESSES VEÍCULOS NO EXTERIOR CUSTA EM TORNO DE UNS U$ 21.000 A 27.000. POR QUE O VEÍCULO AQUI NÃO É CORRESPONDENTE AO VALOR DE MERCADO EXTRANGEIRO? E SIM, SEMPRE COBRADO UNS R$ 3.000 A 5.000 A MAIS AQUI NO NOSSO PAÍS? SERIA POR CAUSA DOS IMPOSTOS? DESDE JÁ AGRADEÇO! UM GRANDE ABRAÇO! FUI…

  58. 58 clariane rabelo

    eu amei eu ainda vou ter uma dessa rsrsrsrsrs e muito chique é so pra quem pode…rsrsrsrsrs…………..

  59. 59 eneudis

    Ola eu estou pegando uma CBR600rr 2008 ela tem 8000k rodado esta empecavel sem detales algums, a cor dela e braco com vermelho. Eu gostaria de saber qual e o preso de uma moto desta no mercado ? eu estou pegando ela em uma troca.. a pessoa esta passando ela p mim no valor de 4o.ooo esta muito fora do preso?

  60. 60 Lobo

    Caro Eneudis a nível de troca, R$ 40 mil esta muito bom. Acabei de pegar uma também 2008 numa negociação, com a mesma km por R$ 45 mil, recebi uma ponteira com 3 saídas e a original e um capacete shark. Já tive falcon e Xt 600, mas estou completamente apaixonado… é uma moto maravilhosa… sempre que acordo no meio da noite, tenho que ir até a garagem dá uma apreciada e volto deitar. rsrsrs

  61. 61 PATRICIA GUIMARAES

    AQUI SÓ HOMENS COMENTÃO SOBRE MOTOS. SÓ APAIXONADA POR MOTO E ESSA É SHOW É LINDA MELHOR AINDA É A POTÊNCIA A PRETA COM VERMELHO É INCRIVEL……………….

  62. 62 Matheus

    Comprei uma presta corre muito….

  63. 63 claudio

    olá, eu sou um grande fã da honda, ela possui uma linha de novos modelos,grafismo e mais segurança na pilotagem como freios abs eoutros esse modelo da cbr 600 rr azul preta e branca ficou show de bola mesmo sabe quando ela começa a vender aqui no brasil eu estava pesquisando umas motonas ai para presente queria conhecer essa nova linha de cbr e rr da honda os preços financiamentos …

  64. 64 stefhani

    eu adoro motos guando crescer vou comprar uma dessas eu tenho 12 anos ainda kkk

  65. 65 guilherme

    eu tres moto dessa

  66. 66 wellington

    Breve minha moto esta chegando, vou poder comentar junto com vocês, um grande abraço!!!!

  67. 67 Mariia Laaura

    ooi,tenho 18 anos e por eu ter passado em um concurso pra fazer intercambio em dubai meu pai vai me dar uma moto.Sou apaaaaixonada por motos de grande porte,só qe tenho um pouco de eceio por causa do peso e tals,devo começar com uma de pequeno porte ou vou para a minha paixao de cara .. me ajuda por favor ! Aguardo resposta !

  68. 68 João Luiz

    Olá Mariia Laura…
    Acho que todos nós que “Adoramos” Motos esportivas temos que antes de tudo ter disciplina e muita responsabilidade para estar conduzindo uma delas certo…pq se não for desse jeito o resultado pode ser assustador… na minha opinião, jamais devemos partir para esportiva sem antes fazer tipo um ” vestibular ” por um tempo, talves um ano ou dois, em uma esportiva de média cc primeiro. pois a posição de pilota-las é muito diferente das motos urbanas, portanto exige mais experiencia, principalmente em curvas, pois elas só fazem curvas se deitá-las e é aí que descobrimos que a coisa não é brincadeira.. já temos no mercado, esportivas de média cilindrada, que para o iniciante já um desafio e tanto pode acreditar…e decobrimos isso imediatamente qua estamos encima delas…no mais é subir encima delas e treinar muiiiiiiiiito, para então passar para uma de maior cc com segurança e experiência, não colocando nem a sua e nem a VIDA dos outros em Perigo…. abraços

  69. 69 Gabriel azevedo

    Linda, ummusa perfeita, com ela, é casa gasolina e carenagem lavada!

Deixe um comentário